segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PROJETO MEU PRIMEIRO LIVRO


O Projeto Meu Primeiro Livro foi vivenciado na Escola de Ensino Fundamental Paraíso do Saber, localizada a rua Dr. José da Silveira, nº 252, Trairi-Ce e teve como objetivo estimular nos alunos do Jardim II o hábito e o interesse pela leitura e escrita.
Durante dois meses as tias Raquel, Kika e Rosângela desenvolveram com os atividades lúdicas de leituras, estimulando a oralidade, a criatividade e imaginação.
Os pequenos conheceram diversos tipos de textos, como contos de fadas, poesia, rimas, bilhetes, notícias de jornais, além de vivenciarem também atividades com rótulos e listas de palavras. Produziram pequenos textos e confeccionaram um livro, uma coletânea dos textos produzidos pelos alunos do Jardim II. 














A culminância do projeto foi realizada na última sexta-feira (26 de novembro) com uma grande e inesquecível NOITE DE AUTÓGRAFOS.
Os pequenos tão concentrados e atentos autografavam um a um os livros dos pais, avós, padrinhos, tios, enfim foi um momento de reconhecermos que a leitura é de fundamental importância na vida destes pequeninos.
 
















Um comentário: