sexta-feira, 27 de abril de 2012

Todos Contra a Dengue

Projeto que já se tornou parte do currículo da Escola Paraíso do Saber, teve como objetivo em 2012 EDUCAR PARA PREVENIR, uma vez que esta doença está diretamente relacionada a falta de higiene ambiental e que simples atitudes podem fazer a diferença e salvar vidas.
Neste ano os alunos da Educação Infantil ao 7º ano participaram de atividades lúdicas, informativas, dramatizações, confecção de cartazes, jogos de memória, de percepção, teatro de fantoches, trilhas, produziram párodias e participaram de um apitaço de conscientização pelo bairro.
Foi uma semana muito produtiva e de bastante aprendizagem. Ao final tinhamos sem dúvidas, muitos agentes mirins, levantando a bandeira contra a dengue.

Mural com produções dos alunos

Teatro de Fantoches: Unidos Contra a Dengue
 

Jogo da Memória


Jogo de Pergunta: De olho na Dengue

Confecção de Cartazes

Rali da Dengue

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DOUTORES DO ABC NO MUNDO MÁGICO DOS CONTOS DE FADAS


Era uma vez algumas crianças que adoravam ouvir histórias... elas nada mais esperavam que viver cada momento, mas a cada passo dado neste mundo de sonhos e fantasias, pouco a pouco sem perceber iam encontrando um sentido para a vida.
A festa de formatura dos alunos do 1º ano em 2011 foi mesmo mágico. Celebrar a descoberta da leitura e da escrita através dos contos de fadas fez com que esta turminha viajasse no mundo da imaginação, passando por castelos, florestas, conhecendo princesas ,principes , bruxas... enfim viveram no mundo mágico dos contos de fadas.